Astro Texto

Futura Light é uma apreciada fonte inspirada em elementos do design de Bauhaus. Ideal para títulos, banners e logos, suas palavras vão ganhar destaque.

Angélica,

flor de fogo

Quando você nasceu, às 15h de um 7 de dezembro, numa quarta-feira de ventania, o sol velejava pelas estrelas que formam o desenho de um centauro. Assim, os raios solares ganharam força e amplitude nas flechas flamejantes de Sagitário. Não é à toa que a sua essência é uma espécie de fogueira interior, literalmente uma chama viva de liberdade, expansão e aventura. Você é a própria flecha lançada à vida, ao movimento do universo, ao infinito de possibilidades. Para você, o infinito ainda é pouco.

Tem fome de viver, de conhecer e de evoluir. Carisma, jovialidade e energia de criação não faltam em sua natureza. A sua alma se alimenta de longas viagens, seja pelo mundo físico ou pelo mundo imaterial. Em feitio de mágica, tudo o que você toca aumenta, cresce e expande, inclusive seus pensamentos, pois o seu Mercúrio também está em Sagitário. Você pensa como os centauros, com fé e otimismo, de forma aventureira e energética. Esse encontro também assinala que você está sempre viajando pelos estudos e por uma visão mais abrangente da vida.

Nas Crônicas de Nárnia e em Harry Potter, os centauros são retratados como observadores de estrelas. Criaturas nobres, intuitivas e sábias. Além de manusearem arco e flecha, tem o dom da profecia e da cura. Vivem em florestas e são cercados por uma atmosfera de mistério. E costumam misturar o que sentem em razão de serem metade humano metade animal, representação da dualidade. O quanto isso tudo tem a ver com você? De certo, muito!

Seu ascendente em Áries, também natural do fogo, indica que você se expressa para o mundo de forma livre, inquieta e poderosa. A partir do seu sopro vital, uma simples fagulha pode se transformar em labaredas enormes. Você se apresenta com entusiasmo. Sua alma exterior é dada a impulsos. O seu caminho é o de plantar sementes, ideias e sonhos. Você está sempre iniciando estradas e projetos, não importa onde eles vão dar. E para potencializar isso tudo, Marte está em Áries no seu mapa, indicando energia de sobra e que você vai em frente independente do que aconteça. Quando você quer, você quer! Simples assim!!

Sua Lua em Escorpião revela um encontro acentuado em matéria de emoções, levando você para transformações e apaixonamentos profundos. É tudo ou nada em matéria de amor. Quebrar a rotina é estar nos céus para você. Com Vênus - o planeta do amor - em Escorpião, você ama de maneira intensa e vigorosa, deixando marcas. As águas profundas e sombrias de Escorpião fazem você querer ir sempre mais longe e mais fundo em matéria de amor. E como há uma conjunção entre Lua e Vênus, os altos e baixos das emoções, feito o movimento das marés, ditam o ritmo do seu campo amoroso. Parodiando Lulu Santos, no seu caso o amor vem em ondas como o mar!

O seu mapa é dominado pelo fogo e pela terra, resultando num conflito interno, pois ao mesmo tempo em que você é uma pessoa de ação, de movimento e independente, que busca a mudança, é também alguém que encontra dificuldades em abandonar velhos hábitos, pois tem tendência a se apegar e enraizar. Imagine um ser mítico com as asas da Fênix e as raízes de Gaia, pois bem, esse é o reflexo elemental do seu mapa, povoado por salamandras e gnomos.

E a ausência do elemento ar no seu mapa astral sinaliza que você pode confiar pouco em sua capacidade intelectual, bem como falta de flexibilidade para compreender outros pontos de vista. Uma dica para superar isso: solte-se e dê asas a si mesma, sem medo ou vergonha em criar e cultivar associações e conexões consigo e com o Todo. Dance ao vento. Preste atenção na sua respiração. Valorize todo o ar que recebe, todo o prana que acessa o seu ser.

A grandeza de sagitário está associada ao seu regente, Júpiter. O deus romano que corresponde a Zeus para os gregos, o senhor do Olimpo, é grandioso e benéfico. Júpiter te convida a correr mundo, ultrapassar fronteiras e a procurar respostas, inclusive, no que se refere ao sentido da vida. Ótimo, não é? Que a sua abundância seja sempre de sorrisos, de amor e de generosidade. Só cuidado com os exageros. Viva sem moderação, como boa sagitariana que é, mas sem perder a consciência nessa busca pela grandiosidade.

O seu desafio em matéria de amor é conseguir manter o equilíbrio, pois a constante necessidade de expansão sagitariana pesa muitas vezes um dos pratos da balança. Aprender a se relacionar é uma necessidade natural. E encontrar alguém para compartilhar suas aventuras é fundamental. Com a casa 7 em Libra, você gosta de viver ao lado de alguém. A solidão não é a sua melhor pedida. Mas isso não deve ser um problema, pois Escorpião na casa 8 indica que você tem grande magnetismo e amplo poder de sedução. E reza a lenda que vocês, sagitarianos, são pessoas chamativas, que não precisam de grandes esforços para estar no centro das atenções.

Sagitariana, mantenha sua seta sempre apontada para o alto, voltando sua vida para uma visão maior e mais elevada das coisas. Afinal, a busca pela verdade, pela espiritualidade e pelo infinito estão em seu DNA astral.
Alma quente e inquieta, espírito livre e aventureiro, sagitariana, você é povoada de muita fé, inspirações e grandes ideais. Sua filosofia de vida é a sua própria viagem. Aceite quem você é, essa flor de fogo. Uma flor de ação, de purificação, de transmutação...

Visualize essa flor que é você como uma mandala de pétalas em chamas. Atire para dentro desse símbolo de poder todos os sentimentos, crenças e dores que a impedem de ser plena em sua existência. Livre-se de bloqueios, impedimentos, pesos e limites. Deixe ir o que não é você. Liberte-se de toda e qualquer prisão. Sagitarianos são como pássaros, não nasceram para ser presos. Como as flechas que atiram se realizam estando em pleno voo.

Flor de Angélica, flor de fogo, flor púrpura! Transmute-se! Purifique-se!! Integre-se!!! E floresça cada vez mais a partir do seu Eu-Sagittarius, proporcionando a si mesma e a todos nós uma maravilhosa primavera angelical.