O poder de um abraço

August 25, 2018

Um abraço pode ser mais do que um gesto afetuoso quando temos consciência sobre sua ação curadora. O poder de um abraço sincero é incalculável, melhor do que qualquer remédio. Se todos conhecessem os efeitos de um abraço, o mundo se abraçaria o tempo todo. Afinal, é o abraço que possibilita, entre outras maravilhas, o encontro físico de dois corações. Quando você abraça com amor, os corações trocam não só batimentos, mas energia de cura.

 

E isso não é conversa de pescador, mas ciência. O campo eletromagnético do coração é muito maior e mais forte do que o gerado pelo cérebro, ou seja, o nosso sentir tem uma força incrível. Uma força ainda desconhecida e desprezada pela maioria dos seres humanos. A energia gerada pelo coração vai além do nosso corpo, por isso, o abraço é algo tão mágico. O abraço dá jeito em uma série de males, tais como: solidão, melancolias, dores, angústias, coração partido, choro, preocupação, tristezas generalizadas... consolando, aliviando e curando!

 

O que uma mãe faz ao ver seu filho chorando? Abraça-o! É instintivo. Quando vemos uma pessoa passando por qualquer dificuldade temos em nós a vontade de abraçá-la. O abraço é algo intrínseco à raça humana. Quando uma criança nasce, as pessoas abraçam seus pais. Quando alguém morre, as pessoas abraçam os enlutados. O abraço está presente nos momentos de alegria e dor, do início ao fim da nossa caminhada terrena, porque é uma das melhores formas de se doar e de receber, enfim, de se tornar um com o outro. Se você pudesse abraçar ou ganhar um abraço de qualquer pessoa agora, quem seria?

 

É uma pena que o homem esteja se distanciando da sua natureza e se fechando cada vez mais à possibilidade de contato com o outro. Hoje, por medo, vergonha ou falta de tempo, as pessoas evitam se tocar. Ainda não inventaram celular com braços para substituir um abraço. Você se permite ganhar abraços? Você gosta de abraçar? Você tem se abraçado? Nós somos seres feitos de trocas e, dessa forma, precisamos trocar experiências, trocar energias, trocar abraços. Abraço sincero não tem contraindicação. Desarme-se, derrube suas barreiras e se permita acessar o mundo mágico, envolvente e curador dos abraços!

 

Abraços de luz!

 

OBS: O DESENHO é de

 

 Kelvia Ribeiro, cuja amizade, sensibilidade e talento eu abraço! Gratidão Kelvia.

Tags:

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Blog

Featured Posts

Bem-vindo, ser-amor!!!

July 12, 2018

1/1
Please reload

Archive
Please reload

Follow Me
  • Grey Facebook Icon
  • Grey Twitter Icon
  • Grey Instagram Icon
  • Grey Pinterest Icon